Hit cult dos anos 90, ‘Trainspotting’ ganhará sequência
O premiadíssimo diretor inglês Danny Boyle (Quem quer ser um milionário), anunciou nesta segunda-feira (7) seu novo projeto cinematográfico: Trainspotting 2, sequência de um dos maiores hits cults dos anos 90.
Boyle contou que já está trabalhando na primeira versão do roteiro e que pretende reunir o elenco original do filme de 1996, com Ewan McGregor como protagonista, exatamente como no primeiro. Aida não foi divulgada a data de lançamento do projeto, que já está em fase de pré-produção.
O filme conta as histórias de viciados em heroína que vivem num subúrbio de Edimburgo, Escócia, narradas do ponto de vista de um deles, Renton. O próprio Renton decide interromper o vício mas sempre acaba retornando, Spud tenta arrumar emprego mas não consegue, e Sick Boy é um especialista em filmes de James Bond. Além deles, também integram o mesmo grupo, mas não são viciados, Tommy, que acaba eventualmente seguindo o mesmo caminho dos amigos, e Begbie, intempestivo e violento.filme que acompanha a vida de jovens ingleses rebeldes - e um tanto afeitos a experiências lisérgicas - ganhará uma sequência, que já está em fase de pré-produção.
O filme causou polêmica em alguns países, incluindo no Reino Unido e Estados Unidos, devido às alegações de que ele promovia o uso de drogas. O senador estadunidense Bob Dole o criticou duramente durante a campanha eleitoral para a presidência de 1996, apesar de ter admitido que de fato não chegou a assistir ao filme.
Retratando o movimento clubber no Reino Unido, foi considerado pelo The New York Times em 2004 como um dos 1000 melhores filmes já produzidos